✂DIY - Almofadas com listras e zíper invisível✂

Almofada com o recheio
Para fazer duas capas para almofadas de 45cm x 45cm, você vai precisar:
Material
  • Dois retalhos liso de 53 x 53cm
  • Dois retalhos liso de 21 x 53cm
  • Um retalho liso de 19 x 53cm
  • Dois retalhos estampado de 21 x 53cm
  • Um retalho estampado de 19 x 53cm
  • Agulha
  • Linha
  • Dois ziperes de 40cm
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
Tempo
3 horas
A montagem da almofada é feita em quarto partes: colocação do ziper invisível, montagem da parte da frente, união da frente e do verso e pesponto.
Procure utilizar tecido de algodão. Assim suas almofadas ficarão sempre bonitas e confortáveis.

Colocação do ziper invisível no verso
Truque
Se você não for um ás da costura e estiver com um pouco de medo de fazer a sua estréia no mundo dos ziperes logo com o invisível, costure dois pares de tirinhas de tecido no verso e faça um acabamento de lacinho. Fica delicado e é bem mais fácil.
Verso
Se você é dos corajosos, comece cortando o pano do verso no meio.
Colocação do ziper invisível
Em seguida, dobre as bordas do pano em dois centímetros e prenda o ziper nesta dobra com alguns alfinetes. O ziper deve ficar bem no meio da almofada.
Colocação do ziper invisível
Certifique-se de que o lado direito do tecido está com o lado direito do ziper. Alinhave o avesso para ficar mais seguro.
Colocação do ziper invisível
Feche as extremidades dos dois panos na máquina, na marca de dois centímetros, até chegar no início do trilho do ziper.
Colocação do ziper invisível
No direito você pode ver que já estará bem fechadinho.
Colocação do ziper invisível
Coloque o pé especial para costurar ziper na sua máquina. Este acessório ajuda a costurar bem próximo ao trilho com mais facilidade. Se você não tiver, é fácil de encontrar em qualquer armarinho.
Colocação do ziper invisível
Inicie a costura pelo pé do trilho e vá até o mais próximo possível do fecho.
Colocação do ziper invisível
Use o ponto de casear da máquina para fazer um acabamento transversal ao zíper.
Colocação do ziper invisível
Esse acabamento deixa o ziper mais seguro.
Colocação do ziper invisível
Montando a parte da frente
Frente 1
O primeiro passo é unir as três tiras de tecido. Costure pelo avesso, na marca de 1 centímetro.
Fechando a frente
Use o ferro de passar para abrir a costura, senão o acabamento fica enfolado nas bordas.
Fechando a frente
Unindo a frente e o verso
Junte as duas partes, uma em cima da outra, direito com direito. O ziper te ajuda a centralizar a peça. Prenda com alguns alfinetes e acerte o tamanho das faces cortando o excedente, se for o caso.
Fechando a almofada
Marque toda a borda com alfinete na marca de 1 centímetro. Procure alinhavar também para ficar mais seguro. Abra o ziper (imprescindível) e passe a máquina.
Fechando a almofada
Corte as pontinhas do tecido nos cantos. Isso deixa as pontinhas mais bem acabadas.
Truque
Vire a almofada para o direito e use a ponta da tesoura fechada para virar os cantinhos.
Almofada fechada
Pesponto
No direito, marque as bordas com alfinete na marca de 3 centímetros.
Pesponto
Agora, você vai costurar pelo lado direito, ou seja, a costura ficará visível. Se quiser uma segurança extra, alinhave marcando onde você deve seguir a costura. Marque com um lápis o ponto onde você vai virar a costura, nos cantinhos do pano. Comece por uma parte menos visível da almofada, de preferência, por uma parte que o tecido tenha a mesma cor da linha.
Pesponto
Olha aqui o pontinho guia!
Pesponto
Prontinho!
Almofada terminada
Falta só enfiar o recheio.
Almofada com o recheio
A primeira já está pronta. Agora é só repetir os passos invertendo o liso e o estampado.
Frente 1
Você acaba de ganhar um par de novas almofadas!

Almofadas prontas!

Imagens& Créditos: decoranduu

Share on Google Plus

0 comentários :