quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

calcinha passo a passo


calcinha passo a passo



coloque o molde sobre  o tecido e risque.


depois corte o tecido.


junte a parte da frente com o forro.


costure com a overlock.a costura precisa ficar embutida.


veja a parte da frente , já costurada.


junte frente e costa com overlock.




veja como fica.


tire a medidas da s pernas e cintura . Depois


costure as laterais.


tire as medidas divida as áreas em que serão costurados os elásticos em 4 partes iguais, a medida do elástico será de 3/4.


costure o elástico com zig zag três pontinhos , puxando o elástico junto com o tecido. Mas não puxe muito para não apertar demais.
(Mlúciamoldes.)

3 comentários:

  1. MUITO BOM ...................QUERIA SABER QUANTO USA DE ELÁSTICO.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, para calcinhas, tire a medida com a fita métrica em volta da cintura da calcinha e das cavas o ideal é apenas dar uma puxadinha no elástico na hora de costurar para não ficar apertado. Eu costumo usar apenas 0,2 cm menor do que a cava da calcinha.Exemplo: Se a medida da calcinha na cintura for 40 cm, corto o elástico 39,8 aproximadamente.
      Para roupas: tire a medida da cintura divida essa medida por 4 e use apenas a terça parte, ou seja: se a medida for 40, 40;4=10 10x3 =30cm o elástico deverá ter 30cm e os outros 10cm, o elástico estica.Entendeu?

      Excluir
  2. você costura o elástico primeiro com costura reta e depois três pontinhos ou direto nos três pontinhos? Quero aprender fazer calcinhas pra vender e estou com essa duvida.

    ResponderExcluir

Aviso

Este blog foi criado como fonte de estudo para um grupo fechado de estudo. Mas resolvi compartilhar com o público em 18/03/2012 com o único objetivo de facilitar o estudo de outras pessoas que tem interesse em aprender a costurar e se aprofundar no mundo da moda.
Fica claro,que não hospedamos nada, apenas apontamos onde se encontra os links que estão disponíveis na internet.
Respeitamos os direitos autorais e somos contra o plágio, mas divulgamos o trabalho e citamos a fonte no final de cada post. By Elis caleone