calcinha passo a passo

calcinha passo a passo

coloque o molde sobre  o tecido e risque.

depois corte o tecido.

junte a parte da frente com o forro.

costure com a overlock.a costura precisa ficar embutida.

veja a parte da frente , já costurada.

junte frente e costa com overlock.

veja como fica.

tire a medidas da s pernas e cintura . Depois

costure as laterais.

tire as medidas divida as áreas em que serão costurados os elásticos em 4 partes iguais, a medida do elástico será de 3/4.

costure o elástico com zig zag três pontinhos , puxando o elástico junto com o tecido. Mas não puxe muito para não apertar demais.
(Mlúciamoldes.)

Share on Google Plus

11 comentários:

  1. MUITO BOM ...................QUERIA SABER QUANTO USA DE ELÁSTICO.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, para calcinhas, tire a medida com a fita métrica em volta da cintura da calcinha e das cavas o ideal é apenas dar uma puxadinha no elástico na hora de costurar para não ficar apertado. Eu costumo usar apenas 0,2 cm menor do que a cava da calcinha.Exemplo: Se a medida da calcinha na cintura for 40 cm, corto o elástico 39,8 aproximadamente.
      Para roupas: tire a medida da cintura divida essa medida por 4 e use apenas a terça parte, ou seja: se a medida for 40, 40;4=10 10x3 =30cm o elástico deverá ter 30cm e os outros 10cm, o elástico estica.Entendeu?

      Excluir
  2. você costura o elástico primeiro com costura reta e depois três pontinhos ou direto nos três pontinhos? Quero aprender fazer calcinhas pra vender e estou com essa duvida.

    ResponderExcluir
  3. Olá Elis tudo bem?
    Gostaria que você me explicasse por gentileza.
    Como saber as medidas dos moldes ou como se calcula para chegar nos tamanhos ideias?
    Ficaria muito agradecida...
    Att.
    Um bjo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ara saber onde e quanto alterar as dimensões das modelagens é importante que o modelista proceda comparando as medidas dos moldes com as do usuário. Após confrontar ambos os tamanhos, o profissional deve comparar as medições e avaliar se vai ser necessário realizar mudanças nas peças.

      O primeiro passo proceder comparando as medidas dos moldes selecionados com as dimensões do usuário. Comece conferindo as medidas do busto, cintura, quadril e altura das costas.

      1 – Verifique a localização da costura do busto posicionando a fita métrica na costura do decote, a partir de onde ela se cruza com a linha da costura do ombro, em direção à ponta da pence a fim de determinar o local do molde em que se situa o ponto mais elevado do busto. Assinale a medida do usuário e compare com a que é indicada no molde.

      2 – Proceda comparando as medidas dos moldes pela manga medindo o molde pelo centro (como mostrado na figura). Importante: no caso das roupas justas é possível ter uma linha reta. Já para descobrir o local da pence do cotovelo, observe a distância entre as pences para ter uma indicação de onde proceder as mudanças no comprimento da manga: acima ou abaixo das pences e, se necessário, em ambos os pontos. No caso de mangas com punho, leve em consideração sua largura.

      Reprodução

      3 – O comprimento é informado nos moldes. Utilize esta medida para comparar a altura necessária ou desejada. Caso esta medida não esteja disponível, meça o molde da peça ao longo da costura lateral.

      4 – Para comparar a altura do gancho da calça utilize como referência uma linha perpendicular – se ela não existir, trace-a como o indicado na figura tanto no molde da frente quanto no das costas. Coloque a fita métrica na costura da cintura e meça ao longo da costura lateral até o ponto da linha traçada. Para encontrar a altura do gancho da calça – tanto na frente quanto nas costas – meça a costura deste no molde e compare com a do usuário. Ponha a fita de medida na borda para obter uma medição precisa das partes curvas do molde.

      Folga básica nos moldes
      Caso seja necessário fazer as modificações na modelagem, deve-se proceder com cautela, pois as roupas não devem estar tão ajustadas ao corpo quanto uma fita métrica, pois as peças necessitam ser “folgadinhas” para que o usuário possa concretizar atividades rotineiras sem grandes problemas, como sentar, andar, estender os braços, se curvar. Outro ponto que deve ser destacado é que em caso de cinturas mais avantajadas pode ser preciso uma folga maior.

      Excluir
  4. como posso fazerpara aumentar o tamanho de uma calcinha gg para extra g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumente com a fita metrica de 1,a 1,5 todos os lados do molde.

      Excluir
  5. muito bom, nota dez,obrigada por ser tão simpática.Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a explicação
    Parabéns.