Como Cerzir roupas e recuperar aquela sua roupa preferida...

Cerzido

O cerzido é uma técnica usada quando o tecido sofre um rasgo.( Eu só faço cerzidos se for para ficar imperceptível e caso não dê, e a pessoa fizer questão, eu faço estilo bordado, mas isso já uma outra técnica, hehe! Fica para a próxima, rs
Infelizmente cerzido não é indicado para qualquer tecido pois dependendo a "cicatriz" fica muito evidente.
No jeans o cerzido fica de algum modo charmoso, pois como todo jeans é versátil pode dar até uma personalizada na peça.
Um pedaço de entretela * ou jeans é colocado como base para juntar o tecido. O jeans não é indicado para partes como joelho e entrepernas assim sendo usada a entretela.
Cerzir é uma terapia para muita gente. Você pode achar difícil, mas com paciência você conseguirá fazer com perfeição.

1 - Faça um ponto em cima e um embaixo do buraco na primeira malha íntegra, e forme fios o mais paralelamente possível.
2 - Em seguida, faça fios transversais aos primeiros. Basta passar a agulha alternadamente por cima e por baixo dos fios. (Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader´s Digest)
Temos um exemplo de uma calça jeans danificada. O antes e o depois:
  • Antes

  • Depois

Share on Google Plus

0 comentários: