quinta-feira, 24 de maio de 2012

Saia, boina e colete


CUSTOMIZAÇÃO



O que você precisa para fazer esta saia:
1- Pedaços de calças jeans, pode ser daquelas bem usadas,de prefêrencia as pernas.
2- linha para costura.
3- Máquina de costura.
4- Tesoura
5- papel pardo para fazer o molde,o molde desta saia tirei da revista manequim.

Pap. tire o molde e recorte, depois vá distribuindo a seu gosto os pedaços de jeans e alinhavando, costure um lado depois faça o mesmo processo e emende os dois lados, pronto uma saia linda e diferente.


O que você precisa para fazer esta saia:
1- Retalhos de jeans usados
2- Linha para costura.
3- Máquina de costura
4- Cordão para o crochê
5- Linha para costura.
6- papel pardo para molde.

Pegue uma saia reta e faça um molde copiando para o papel, depois vá costurando os retalhinhos até formar um tecido inteiro, então coloque o molde em cima e corte, costure depois faça o crochê, este não fui eu que fiz foi uma amiga mas sei que é o ponto fantasia.


Estes coletes fiz com dois pares de pernas de calças jeans,incrementei um com uma flor de cetim com um botão forrado e uma correntinha,mas se você for fazer um pode bordar com lantejoulas,colocar fuxiquinhos e também usar e abusar de sua criatividade para dar um "up" no seu colete.


MOLDES


Altura 38cm,dobre o tecido ,coloque o molde em cima corte 1 x uma no tecido , corte os viéses das mangas e gola, costure direito com avesso unindo arremates.
Frente do colete 1 cortar 4x ,2 no tecido jeans e duas no tecido para o forro,costure o direito com avesso nas cavas,decote e embaixo depois vire e una com a parte de trás, passe a costura por fora para arrematar

Colete 2: use o mesmo procedimento,e as costas serve para os dois modelos, me desculpem gente eu fiz estes coletes colocando uma blusa em cima do tecido para cortar, não tenho prática de fazer moldes mas dá pra ter uma idéia,pois foi a pedido que postei espero que tenha ajudado.

FAZENDO A CABEÇA PARA FICAR MAIS BONITA!!!
Boina um acessório que dá um charme a mais em seu visual, eu particularmente gosto muito por isso aprendi a fazer usando diferentes tipos de tecidos.
Este é em jeans que reaproveitei de calças que já estavam em desuso,como sempre acho que já perceberam em outras postagens que fiz que sempre aproveito tudo que posso  e transformo.


Estes dois são de malha de moleton, ficaram bem fofinhos e gostosos de usar.
Materiais que usei para fazer:
1-A boina em  jeans como já expliquei  é reciclado.
2 - 30 cm de moleton
3 - linha para costura
4 - tesoura e máquina de costura
5 - 1 botão forrado

Molde:
1º -Coloque o molde em cima do tecido e corte e corte os gomos 8x, depois corte a aba 3 x, e corte um retangulo para unir os gomos com aba de 58cmx3cm.
2º - Emende todos os gomos pelo avesso e depois costure as 3 partes da aba pelo avesso e vire,pesponde a aba fazendo costuras num espaço de uma para aoutra de 1cm, depois prenda  a aba
entre o lado direito das 2 partes do retangulo.
3º - agora costure as duas partes superiores do retangulo já com aba nos gomos.
4º - Pra arrematar cooloque o botão em cima da boina.

Obs: O tecido de moleton pode ser costurado na máquina de owerlok e é mais fácil de fazer e mais rápido.
 



Que tal um casaco novo sem gastar quase nada!!!
 Este casaco aproveitei retalhos de malha e fiz  fuxicos de 3 tamanhos,depois fui colocando em cima de um molde de um casaco e fui costurando um no outro .

BLUSA SEM COSTURA
Esta blusa aprendi fazer com uma amiga,não sei quem inventou o modelo mas foi de uma criatividade e tanto, já imaginou fazer uma blusa em minutos sem precisar costurar, só colocar o molde em cima do tecido  e cortar.
E você pode usar de três maneiras, e olha como fica linda as costas usando com  1ª foto de frente.

O QUE VOCÊ PRECISA PARA FAZER ESTA BLUSA:

1 - 70 cm x1,40mt de tecido malha pv ou viscoulycra, ou um tecido com elastáno de sua preferência, 
2 - Tesoura
3 - Papel para molde
4 - lápis
Fiz este molde riscando do modelo da blusa para facilitar:


Dobre o tecido ao meio, coloque o molde em cima e corte.

Blusa cortada no tecido dobrada ao meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso

Este blog foi criado como fonte de estudo para um grupo fechado de estudo. Mas resolvi compartilhar com o público em 18/03/2012 com o único objetivo de facilitar o estudo de outras pessoas que tem interesse em aprender a costurar e se aprofundar no mundo da moda.
Fica claro,que não hospedamos nada, apenas apontamos onde se encontra os links que estão disponíveis na internet.
Respeitamos os direitos autorais e somos contra o plágio, mas divulgamos o trabalho e citamos a fonte no final de cada post. By Elis caleone