Dica para iniciantes vestidos

Como fazer vestido tubinho

17:46:00Elis Caleone



Como fazer vestido tubinho



Como fazer vestido tubinho
Como fazer vestido tubinho

O vestido tubinho é um estilo de vestido que está muito na moda e que pode ser feito diretamente em um manequim.
Este vestido encantador é perfeito para o clima de verão, uma vez que não apresenta mangas. A máquina de costura vai ajudá-la a fazer este vestido de forma menos complicada, o que pode ser feito a partir de uma grande variedade de tecidos incluindo algodão, linho ou seda.
O vestido tubinho é um projeto perfeito para iniciantes na arte da máquina de costura.
Como fazer um vestido tubinho passo a passo:

Dificuldade
Fácil

Instruções


O que você precisará


  • Fita métrica
  • Tecido ao seu gosto (de preferencia com alguma elasticidade)
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Manequim
  • Máquina de costurar
  • Cordão decorativo
  • Elástico (opcional)
  1. 1
    Neste modelo, o indicado é trabalhar o tecido no manequim antes de costurar.

    Meça ao redor do corpo do seu manequim, no ponto mais largo e adicione 8 centímetros. Divida o total pela metade.

    Meça a partir da parte inferior do pescoço até ao comprimento que você deseja ter seu vestido tubinho (coxas, joelhos, tornozelos, etc) e adicione a estas medidas 15 centímetros.

    Corte dois pedaços de tecido com as medições feitas, um para as costas e um para a frente do vestido.

    Meça a partir do fundo do vestido até ao nível da axila do manequim e marque as bordas do tecido com alfinetes, fazendo assim o que serão as costuras laterais
  2. 2
    Junte a peça das costas e a frente do vestido juntos, ambos com o lado direito de frente um ao outro, ou seja, como se a peça estivesse ao contrário.

    Costure as bordas laterais do vestido, desde a bainha até às axilas, com uma costura reta e com 1 centímetro de folga.

    Costure em ziguezague as bordas das seções dianteira e traseira do vestido, que vão das axilas até ao decote.

    Dobre as bordas da parte da frente e de trás do vestido para dentro, formando uma borda com 5 centímetros. Faça costuras retas para criar uma espécie de túneis, por onde passarão os cordões, tanto na parte da frente como de trás do vestido. Vire o vestido para o lado direito.
  3. 3
    Dobre a bainha do vestido em 2,5 centímetros por duas vezes para o lado de dentro da peça e costure com pontos pequenas à mão.

    Corte um cordão ao meio para criar dois pedaços de cordão. Passe cada cordão através das bordas do decote. Ate os cordões em laços para formar as alças.

    A aplicação dos cordões é opcional, isto se coce deseja que se vestido tenha alças. Se não preferir alças na sua peça, coloque um pouco de elástico, para que a peça fique bem justa ao seu busto e assim não cairá com os seus movimentos.
    http://www.assimsefaz.com.br/

You Might Also Like

3 comentários

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Saulo, pode usar oxford, microfibra, t-way, strech, todos eles ficam bons.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Sobre Cookies

PARA QUE USAMOS COOKIES?
Este site, assim como muitos outros, usa cookies.
Os cookies possibilitam que ofereçamos uma melhor experiência do usuário. Muitos recursos no site dependem do uso e armazenamento de cookies.

NÓS USAMOS COOKIES PARA:

  1. Entender como você usa o site e, através disso, ajustar o conteúdo para torná-lo mais relevante para você.
  2. Lembrá-lo das escolhas de produtos, caso você saia da página e visite-a depois.

NÓS USAMOS COOKIES DE OUTROS SERVIÇOS ONLINE, CHAMADOS COOKIES DE TERCEIROS, PARA:
  1. Análise de tráfego. Isso possibilita que obtenhamos conhecimento sobre o uso do nosso site e nos ajuda a melhorar o site em termos de navegação, conteúdo e ofertas.
  2. Mídia social. Esses cookies possibilitam que você use recursos de mídia social como "curtidas do Facebook" ou "tuitadas", e outras atualizações ou declarações, diretamente a partir do nosso site.

Nós não usamos os dados coletados dos cookies para propósitos de propaganda e não compartilhamos os dados com publicitários de terceiros.

Formulário de contato