sábado, 26 de maio de 2012

Como fazer vestido tubinho


Como fazer vestido tubinho



Como fazer vestido tubinho
Como fazer vestido tubinho
O vestido tubinho é um estilo de vestido que está muito na moda e que pode ser feito diretamente em um manequim.
Este vestido encantador é perfeito para o clima de verão, uma vez que não apresenta mangas. A máquina de costura vai ajudá-la a fazer este vestido de forma menos complicada, o que pode ser feito a partir de uma grande variedade de tecidos incluindo algodão, linho ou seda.
O vestido tubinho é um projeto perfeito para iniciantes na arte da máquina de costura.
Como fazer um vestido tubinho passo a passo:
Dificuldade
Fácil

Instruções

O que você precisará

  • Fita métrica
  • Tecido ao seu gosto (de preferencia com alguma elasticidade)
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Manequim
  • Máquina de costurar
  • Cordão decorativo
  • Elástico (opcional)
  1. 1
    Neste modelo, o indicado é trabalhar o tecido no manequim antes de costurar.

    Meça ao redor do corpo do seu manequim, no ponto mais largo e adicione 8 centímetros. Divida o total pela metade.

    Meça a partir da parte inferior do pescoço até ao comprimento que você deseja ter seu vestido tubinho (coxas, joelhos, tornozelos, etc) e adicione a estas medidas 15 centímetros.

    Corte dois pedaços de tecido com as medições feitas, um para as costas e um para a frente do vestido.

    Meça a partir do fundo do vestido até ao nível da axila do manequim e marque as bordas do tecido com alfinetes, fazendo assim o que serão as costuras laterais
  2. 2
    Junte a peça das costas e a frente do vestido juntos, ambos com o lado direito de frente um ao outro, ou seja, como se a peça estivesse ao contrário.

    Costure as bordas laterais do vestido, desde a bainha até às axilas, com uma costura reta e com 1 centímetro de folga.

    Costure em ziguezague as bordas das seções dianteira e traseira do vestido, que vão das axilas até ao decote.

    Dobre as bordas da parte da frente e de trás do vestido para dentro, formando uma borda com 5 centímetros. Faça costuras retas para criar uma espécie de túneis, por onde passarão os cordões, tanto na parte da frente como de trás do vestido. Vire o vestido para o lado direito.
  3. 3
    Dobre a bainha do vestido em 2,5 centímetros por duas vezes para o lado de dentro da peça e costure com pontos pequenas à mão.

    Corte um cordão ao meio para criar dois pedaços de cordão. Passe cada cordão através das bordas do decote. Ate os cordões em laços para formar as alças.

    A aplicação dos cordões é opcional, isto se coce deseja que se vestido tenha alças. Se não preferir alças na sua peça, coloque um pouco de elástico, para que a peça fique bem justa ao seu busto e assim não cairá com os seus movimentos.
    http://www.assimsefaz.com.br/

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Saulo, pode usar oxford, microfibra, t-way, strech, todos eles ficam bons.

    ResponderExcluir

Aviso

Este blog foi criado como fonte de estudo para um grupo fechado de estudo. Mas resolvi compartilhar com o público em 18/03/2012 com o único objetivo de facilitar o estudo de outras pessoas que tem interesse em aprender a costurar e se aprofundar no mundo da moda.
Fica claro,que não hospedamos nada, apenas apontamos onde se encontra os links que estão disponíveis na internet.
Respeitamos os direitos autorais e somos contra o plágio, mas divulgamos o trabalho e citamos a fonte no final de cada post. By Elis caleone