sexta-feira, 9 de março de 2012

Camiseta de manga japonesa


Antes de fazer camiseta com mangas, essa é uma fácil de aprender e um modelo que fica muito legal no corpo: mangas japonesas com base de pentágono (fica como batinha).

O básico da camiseta você já sabe. Pode traçar no papel o mesmo molde da regata. Quando a gente vai fazer modificações que vão um pouco "fora do padrão", ou seja, fora do feijão-com-arroz, a gente faz em cima do molde básico.

Com a frente da camiseta pronta, meça 5cm para baixo da cava e 10cm além do que você já marcou para o quadril. Isso vai fazer com que a camiseta fique com a cara de batinha (mais larga embaixo). Junte os dois pontos:


Trace uma reta para cima, a partir do ponto da cava (como se fosse continuar a linha do tronco.
Agora vá para o ombro. Marque 1cm para cima do ponto do ombro que fica ao lado da cava. Partindo da reta que você fez pra cima da cava, marque 5cm para fora. Agora, junte com uma régua esses pontos. O resultado deve ser esse:


O último passo é juntar o ponto mais extremo da manga (aquele que está 5cm pra fora da cava) com a cintura da blusa. Faça uma reta enviesada até o ponto onde você saiu com a reta para formar o trapézio. Para que o molde não fique anguloso, arredonde o encontro das duas retas (tem que ser na mão, mesmo):


Repita os mesmos procedimentos nas costas. De quiser, pode aumentar ou alargar o decote, só não esqueça de fazer o mesmo nas costas.

O corte segue o mesmo padrão da regata: marque 1cm na volta toda, 5cm na barra e 3cm na manga. Corte também o revel, para que o acabamento fique bonitinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso

Este blog foi criado como fonte de estudo para um grupo fechado de estudo. Mas resolvi compartilhar com o público em 18/03/2012 com o único objetivo de facilitar o estudo de outras pessoas que tem interesse em aprender a costurar e se aprofundar no mundo da moda.
Fica claro,que não hospedamos nada, apenas apontamos onde se encontra os links que estão disponíveis na internet.
Respeitamos os direitos autorais e somos contra o plágio, mas divulgamos o trabalho e citamos a fonte no final de cada post. By Elis caleone